André Ferreira, natural de Lucrécia e aluno do IFRN - Campus Pau dos Ferros/RN, brilhou na 58ª Jornada de Foguetes, realizada no Rio de Janeiro.
FOTO
O jovem André Ferreira, natural de Lucrécia e aluno do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) - Campus Pau dos Ferros/RN, brilhou na 58ª Jornada de Foguetes, realizada no Rio de Janeiro. O evento faz parte da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), que integra a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).
Com uma atuação exemplar, André e sua equipa destacaram-se pela inovação e precisão no desenvolvimento e lançamento de foguetes experimentais, alcançando a medalha de ouro. O feito é motivo de orgulho para o IFRN e para a comunidade de Lucrécia, uma vez que o evento é reconhecido por reunir os melhores talentos do país nas áreas de ciência e tecnologia espacial.
A Jornada de Foguetes é um evento que estimula estudantes a aplicarem conceitos de física e engenharia para construir foguetes que consigam alcançar as maiores distâncias possíveis. Para André, a conquista representa o resultado de muito estudo, dedicação e trabalho em equipa.
"Essa experiência foi incrível, não só pelo aprendizado técnico, mas também pela troca de conhecimento com outros estudantes e pela oportunidade de representar o IFRN e levar o nome também da minha cidade "Lucrécia" em um evento de nível nacional," destacou André.
A Jornada, realizada no Rio de Janeiro, contou com a participação de estudantes de todo o Brasil, promovendo a troca de conhecimentos e o desenvolvimento de habilidades em ciência e tecnologia espacial.
O IFRN - Campus Pau dos Ferros/RN, assim como a cidade de Lucrécia, está em festa, comemorando mais essa grande conquista de um dos seus estudantes. Parabéns, André, pela medalha de ouro e por levar o nome da instituição e da sua cidade ainda mais longe! ??