NOTÍCIAS

14-JUL-2023

A PREFEITURA COMEÇOU A PLANTAR IPÊS EM DIVERSOS LOCAIS DA CIDADE PARA EMBELEZAR E MELHORAR O CLIMA URBANO.

Prefeitura está investindo no plantio de ipês na cidade. Esperamos que essa iniciativa seja bem-sucedida e que possamos desfrutar de uma cidade mais bonita e saudável.

#MeioAmbiente POR NALDINHO 14 DE JULHO DE 2023

Foto

A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, em plantar ipês em vários pontos da cidade é uma excelente maneira de melhorar a qualidade de vida dos moradores. Além de embelezar a cidade, as árvores também contribuem para a melhoria do ar e para a diminuição da temperatura, tornando o clima urbano mais agradável.

Algumas das vantagens de se plantar ipês são:

Redução da poluição do ar: as árvores ajudam a capturar as partículas poluentes do ar, melhorando a qualidade do ar que respiramos.

Diminuição da temperatura: as árvores ajudam a reduzir a temperatura da cidade, tornando o clima mais ameno e agradável.

Melhoria da paisagem urbana: o plantio de árvores ajuda a embelezar a cidade, tornando-a mais atraente para os moradores e visitantes.

Atração de pássaros e outros animais: as árvores são locais de abrigo e alimentação para muitas espécies de animais, contribuindo para a biodiversidade da cidade.

.

Com esses benefícios em mente, é fácil entender por que a Prefeitura está investindo no plantio de ipês na cidade. Esperamos que essa iniciativa seja bem-sucedida e que possamos desfrutar de uma cidade mais bonita e saudável.

Nosso agradecimento ao projeto plantando o futuro (@seprom_ufersa), recebeu 1.500 mudas de Plantas nativas da caatinga, como Ipê, Caraibeiras e Cajueiros.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Infraestrutura Há 5 dia(s)

PREFEITURA DE LUCRÉCIA JÁ INICIOU A RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS VICINAIS DA ZONA RURAL.

A equipe está trabalhando primeiramente nas estradas com pontos mais críticos, para depois abranger toda extensão da zona rural.

#Saúde Há 6 dia(s)

PREFEITURA DE LUCRÉCIA ENTREGA CADEIRA DE RODAS MOTORIZADA E CADEIRAS DE BANHO PARA MORADORES QUE NECESSITAM DESSES EQUI

Prefeitura faz entrega de uma cadeira de rodas motorizada e Cadeiras de Banho, a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

#Controle Há 24 dia(s)

COMUNICADO IMPORTE

ATENÇÃO PARA ESSE COMUNICADO IMPORTANTE

#Saúde Há 24 dia(s)

RODA DE CONVERSA SOBRE AGOSTO LILÁS COM AS MÃES ACOMPANHADAS PELA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL DE SAÚDE

Agosto Lilás é uma campanha nacional que tem como objetivo conscientizar a população sobre a violência contra a mulher e incentivar a denúncia desses casos.

#Obra Há 31 dia(s)

PREFEITURA DE LUCRÉCIA E EQUIPE DO PROGRAMA ÁGUA DOCE REALIZAM REUNIÕES NAS COMUNIDADES DE EXU E CACHOEIRINHA BENEFICIAD

Nestedia (24), a equipe de mobilização social do Programa Água Doce, esteve nas comunidades de Exu e Cachoeirinha reunido com os moradores para apresentar o programa

#Educação Há 34 dia(s)

NOTA 10: A COMISSÃO PERMANENTE DE ACOMPANHAMENTO E FISCALIZAÇÃO DO TRANSPORTE ESCOLAR VISITOU O MUNICÍPIO DE LUCRÉCIA PA

A Comissão Permanente de Acompanhamento e Fiscalização do Transporte Escolar visitou o município de Lucrécia para vistoriar os ônibus

#Saúde Há 34 dia(s)

AGOSTO LILÁS” É UMA CAMPANHA DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER

CAMPANHA DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER

#Saúde Há 61 dia(s)

A PREFEITURA DE LUCRÉCIA ACABA DE ENTREGAR KITS CONTENDO DIVERSOS EQUIPAMENTOS PARA OS AGENTES DE ENDEMIAS E SAÚDE

O objetivo da iniciativa é proporcionar melhores condições de trabalho para esses profissionais, além de garantir a qualidade dos serviços prestados à população.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito